segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Veja a primeira lição do 4º trimestre da Escola dominical.



Acompanhe todo domingo uma nova lição da escola Biblica em nosso blog.

domingo, 18 de setembro de 2011

Veja a lição de domingo que vem dia 25/09 da escola biblica.




Essa é a última lição deste trimestre,foi muito bom aprender mais da palavra de Deus.
Escola biblica dominical todos os domingos das 09:00 ás 11:00 participe Deus tem uma benção pra você.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Só pode ser o fim dos tempos mesmo olha oque o povo "cristão' anda aprontando!


Tá difícil aceitar certas coisas em nosso meio,mas infelismente para alguns isso e evangelismo fazer o quê.
Ainda bem que a palavra de Deus nos da o alerta.Pois disse Jesus: É impossível que não venha  escândanlos,mais ai daquele por que vierem! melhor fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho,e fosse lançado ao mar,do que fazer tropeçar um destes pequeninos. Lc: 17.2-3 Glória a Deus pela Biblia!

sábado, 10 de setembro de 2011

Veja em primeira mão o hino tema do congresso dos adolescentes Fonte de água viva da sub-congregação do Marmelo.

Não perca nos dias 07,08e09 de Outubro a grande festividade dos adolescentes Fonte de água viva,que tem como tema Atos 2.17a "E acontecerá nos últimos dias,diz o Senhor,que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne..." Contamos com sua participação e que Deus lhe abençoe!

Veja a lição de Domingo que vem dia 18/09/2011 Deus tem benção pra você.




Venha participar da nossa Escola Biblica dominical,na Sub-congregação da Assembléia de Deus do Madureira,Na estrada do Saboó nº50 Marmelo,Todos o Domingos dás 09:00 ás 11:00.Gostarimos muito te ter você como convidado.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O discípulo de Jesus é uma testemunha do poder de Deus. Confira essa lição que vamos estudar nesse Domingo na escola dominical!

                                                           A conversão do apostolo Paulo.
A conversão é a mudança de natureza,isto é,o abandono de uma vida de pecado para uma vida nova em Cristo Jesus(2Cr:7:17).Paulo, provavelmente com 30 anos,era membro do Sinédrio,oconcilio religioso judeu,o mesmo que condenou Jesus á morte.Vale enfatizar que a conversão de Paulo foi súbita,violenta e espetacular.
                                                            Jesus aparece no caminho
Saulo era defensor zeloso,levava cartas oficiais para prender homens e mulheres.Indo a Damasco para provacar uma  onda de terror.Levariam cerca de uma semana percorrendo em torno de 240 quilômentros de distância.Por volta de meio-dia,ao aproximar-se daquela cidade,"subitamente",brilhou uma luz do céu ao seu redor e Jesus falou com ele(At.9.4,5e22.6).Saulo teve consciência de que algo sobrenatural estava acontecendo,pois o próprio Jesus,considerado por ele um impostor,lhe aparecera.Queria resistir(At.26.14),mas duro seri"recalcitrar contra os arguilhões".No dias de Paulo, quando os bois ficavam parados,dando coices para trás,por meio de pontas metálicas agudas no madeiramento do arado e de um arguilhão na mão do arado  infringia-se cruel sofrimento ao animal rebelde,até que aprendesse a obedecer.
                                                                  A conversção de Paulo
Converter-se significava voltar se ou retornar para Deus.Em João 3.3Está escrito:"Aquele que não nascer de novo ,não pode ver o reino de Deus".A entrada no reino de Deus depende de uma trasformação espiritual. A operação do Espirito Santo na vida do homem produz nele a convicção do pecado,levando-o a sentir sua condição de perdido(Jo16.8-11).
                                                                 A presença de Ananias
O Senhor ordenou a Ananias,em visão,que fosse á rua chamada Direita, em Damasco,onde Saulo,perseguidor dos cristãos, se encontrava orando,atingido por uma trreível cegueira. Hospedado na casa de um certo  Judas ,o futuro apóstolo dos gentios esperava pacientemente pelas  misericórdias do Senhor.A dramática conversão de Paulo é considerada por muitos como uma das grandes provas da validade do cristianismo,sendo a outra a ressureição de Cristo(Atos9.11).Ananias relutou,porém.a mensagem recebida era bem clara:"...vai,porque este é para mim um vaso escolhido para o meu nome diante dos gentios,e dos reis,e dos filhos de Israel"(Atos9.15)
                                                                Ananias um dicípulo obidiente
Ananias era um judeu-cristão da cidade de Damasco,de exelente reputação.tanto por parte dos judeus como de todos os  que ali moravam.Era,sobretudo,um profundo conhecedopr das Sagradas escrituras(At 22.14-16). Quando o crente ouve a voz de Deus e prontifica-se a atendêlo sua vida sai da obscuridade.Quem promove o crente é o Todo-poderoso,pois seus olhos procuram os fiéis de terra para que o sivam.
                                                              Ananias demosnstra espiritualidade
Como bem discipulado e convertido,demonstra espiritualidade e comunhão.Saulo  necessitava de um remédio vindo diretamente dos céus.As primeiras palavras que ouviu de Ananias foram: "Irmaõ Saulo". "O Senhor Jesus que te apareceu,me  enviou". Quando somos enviados e obedecemos Áquele que nos comissionou,os resultados com serteza aparecerão.
                                                               Ananias mãos ungidas por Deus
"...impôs sobre ele as mãos..."(At 9.17a).Saulo foi a Damasco pôr as mãos violentas sobre os dicípulos de Jesus,e , agora, um discípulo de Jesus põe as mãos  abençoadas sobre ele. Que as nossas mãos sejam estendidas para abençoar,proteger,ajudar,curar os efermos,levantar os caidos(Ex 17.11).
                                                              Ananias testifica do poder de Deus
"OSenhor Jesus... me enviou para que tones a ver"(At 9.17). A cegueira espiritual impede a muitos crentes de verem a glória de Deus.Conhecer, ver e ouvir é o dever e a necessidade de todos quantos já têm aceitado a Jesus, como Salvador.Saulo , depoisa de ouvir a voz de Jesus perguntou:"Senhor, que farei?"(At 22.10). Ananias tornou-se um estrumento nas mãos de Deus desde que ouviu e obedeceu á voz do Senhor Jesus.
                                                               O perigo de perder o alvo
Ananias quase se deixa levar pelas circunstâncias e perde o alvo.É possível que a palavra "vaso escolhido" tenha mexido com o coração dele,pois o mesmo compreendia o que era ser um vaso.Um vaso tem uma vida submissa,separada e consagrada ao serviço de Deus (2Tm 2.20,21). Mas,alguns perderam o alvo.Lembramos Três exemplos na Biblia Sagrada.
                                                               Judas, quando traiu Jesus
Judas fazia parte do círculo de discípulos de Jesus(Mc 3.14),mas escolheu o caminho do pecado.Avida de Judas havia se tornado uma mentira,Satanás tinha entrado nele (Jo 13.27).O nome de Judas sempre aparece em último lugar,usualmente com alguma descrição que o distingue com um estigma infamante;é lembrado sempre como aquele que traiu Jesus,perdendo a direçõa do seu ministério(Mc 3.19;Mt 10.14).
                                                                Pedro quando negou a Jesus 
No início da sua caminhada, Pedro negou a Jesus de três maneiras:1)Agiu de modo confuso,tentando desviar a atenção de sua pessoa, mudando de assunto;2)Jurou que não conhecia o seu mestre;3)Finalmente praguejou e , diante de todos,jurou não conhecer Jesus.Há crentes que negam a Jesus,fingindo não conhecê-lo.Se alguém está se esquivando da conversa para não ter que falar a repeito de Jesus,tome cuidada!Pode estar se desviando do alvo.
                                                               Tomé quando duvidou de Jesus
Seu nome deriva do aramaicoTe'ôma',que significa "gêmeo"; por três vezes João prefere a versão grega do nome"Dídimo"(Jo 11.16;20.24;21.2).O incrédulo Tomé perdeu a primeira aparição de Jesus aos discípulos(Jo 20.25).Exatamente uma semana mais tarde,Cristo surgiu novamente aos doze,e ofereceu a Tomé a oportunidade de comprovar a realidade do Seu corpo.A confissão de Tmé:"Senhor meu e Deus meu!"(Jo 20.28).Mas como os outros discípulos,ele abandonou Jesus quando o prenderam.
                                                                  Tornando-se um discípulo de Jesus       
Naõ existe evidências de que Paulo tenha conhecido a Jesus durante o seu ministério terreno(2Co 5.16).Os capitulos9,22e26 de Atos testificam acerca do ministério de Paulo entre os gentios,e de sua união com Cristo.Podemos afirmar que Paulo se tornou discípulo de Cristo depois de ver a luz,ter caido,foi ferido de cegueira, de se converter de verdade.
                                                                    Paulo,perseguidor trasnformado
"Este é para mim um vaso escolhido..."(At  9.15).O mundo é o campo em que o Eterno deseja operar.E cada pessoa pode ser transformada em canal  para Deus usar.Paulo foi transformado após ter ficado três dias sem ver,sem comer e nem beber(At 9.9).A Biblia registra como o perseguidor passou a ser perseguido(At 9.19-26).Observamos na vida de Paulo:o amor por Jesus;a pregação veemente; a paixão pelas almas e a comunhão com Deus.
                                                                       Paulo,um discípulo fiel
Paulo foi logo cheio do Espirito Santo (At 9.17b),tendo coragem,fidelidade e firmeza na verdade.Fedelidade é a qualidade de ser cheio de fé.Em seu sentido mais amplo,a fé é a crença inabalável em Deus e no evangelho.e. portanto,é o tronco,não o fruto>Fidelidade é o atributo de quem tem fé
                                                                      Paulo,um verdadeiro evangelista
É fato que nemhum personagem da Biblia,exceto Jesus,deu tanta forma á história do cristianismo como o apóstulo Paulo>Ele é considerado um evangelista autêntico,tendo em vista ter pregado a Palavra do Senhor incansavelmente na Ásia Menor(At 13-14),MAcedônia(At 15.39-18.22)e Grécia (At 18.23-21.16).Antioquia,que veio a ser um centro missionário,foi o ponto de partida para Paulo.Houve quem quisesse adorá-lo como deus(At 14.11-18)e também foi apedrejado como malfeitor (At 14.19-21).Mas Paulo sempre foi fiel à  chamada de evangelista que o Senhor lhe confiou.
                                                                                   Conclusão
Ser discípulo de Jesus se resume na seguinte mensagem da Biblia Sagrada , consagrada pelo próprio Mestre:"Se alguém quiser vir após mim.renuncie-se a si mesmo.tome cada dia sua cruz e siga-me;pois aquele que quiser salvar a sua vida,perdê-la-a,e quem quiser salvar a sua vida por amor de mim achá-la-á"(Mt 16.24,25).

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Veja porque o voz da verdade destribui cds gratuitamente!

•Skip to navigation
•Skip to main content
•Skip to primary sidebar
•Skip to secondary sidebar
•Skip to footer
HOLOFOTE.NET – @HolofoteNet Uma análise do cotidiano sob a ótica cristã.HomeContatoQuem Sou.-Resposta ao CD “A Voz da Verdade”

Fomos presenteados com um exemplar do CD “Voz da verdade” com três lindas músicas intituladas: “Imagem de Deus”, “Tu me amas” e “Deus conosco”. O CD, gravado pelo conjunto que leva o mesmo nome, está sendo distribuído gratuitamente em todo o Brasil simplesmente porque o referido grupo tem sido refutado nos meios pentecostais por causa da doutrina unicista que defende. Assim, acharam por bem contestar a doutrina da Trindade adotada pela maioria das igrejas evangélicas. Paralelamente às músicas selecionadas, o conjunto “Voz da verdade” sustenta a doutrina unicista de Deus abordando os seguintes temas: “O mistério de Deus: Cristo”, “O que Deus diz de si mesmo?”, “Quem é Jesus?” e “O batismo nas águas”.

O que diz o pregador

Quem se apresenta como defensor das doutrinas características do unicismo é Carlos Alberto Moisés. Como mesmo declara, ele pertence ao ministério “Voz da verdade” e esclarece ainda que é guitarrista, cantor e compositor do grupo em questão. Sua esposa, Liliane, também cantora do grupo, o auxilia nessa defesa.

Análise do discurso

O referido CD inicia sua mensagem chamando a atenção dos ouvintes ao exclamar: “Quem crê na Bíblia Sagrada? Esta é a pergunta para você que nos está ouvindo. A Bíblia Sagrada, um livro de 66 livros, de Gênesis a Apocalipse, fala de uma única pessoa: Jesus Cristo”. E prossegue: “Eu quero dizer que acredito na Bíblia Sagrada, e ela é o único livro e regra de fé do nosso ministério” (grifo nosso).

Ora, afirmar que a Bíblia é a sua norma de conduta não quer dizer que os ensinos que esse pregador transmite e pratica estão baseados nela. As testemunhas de Jeová crêem na Bíblia, os adventistas também, mas seguem outras fontes para guiar suas vidas. Que a Bíblia fala de uma pessoa central, pois ela é cristocêntrica, não há dúvida. Que há um só Deus e que o primeiro mandamento proíbe a existência de outros deuses, nenhum cristão ortodoxo nega isso. Agora, dizer que há uma só pessoa de Gênesis a Apocalipse, isso não é bíblico. É heresia!

Exame do livro de Gênesis

Em Gênesis encontramos a palavra Elohim no primeiro versículo da Bíblia. A tradução desse nome, escrito em hebraico, é Deus, aparece 2.500 vezes nas Escrituras Hebraicas (Velho Testamento) e deixa implícito uma pluralidade de pessoas. Se traduzido literalmente, esse versículo ficaria assim: “No princípio, criou deuses os céus e a terra”. Entretanto, os judeus sempre foram monoteístas, ou seja, sempre creram na unidade absoluta de Deus. Como explicar então esse nome? Para vários rabinos, seria plural de majestade. Todavia, para os cristãos, desde a fundação da igreja, esse nome evidencia pluralidade de pessoas e unidade de natureza dessas pessoas.

Que outra maneira haveria de explicar o emprego dessa palavra senão para indicar a pluralidade de pessoas neste único Deus? É importante ainda saber que existe outra palavra em hebraico para que possamos nos referir a Deus de modo singular: Eloah. O uso da palavra Elohim, com referência a Deus, é uma evidência da doutrina da Trindade, e essa questão se torna ainda mais acentuada quando a concordância dos verbos e os pronomes ocorrem no plural. Exemplos:

1. Gênesis 1.26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (grifo nosso).
Nota: O uso do verbo “façamos” e do pronome possessivo “nossa” é revelador porque Elohim serve para indicar a pluralidade de pessoas.

2. Gênesis 3.22: “Então, disse o Senhor: Eis que o homem é como um de nós…” (grifo nosso).
Nota: O uso pronominal da primeira pessoa do plural do caso reto “nós” indica pluralidade de pessoas.

3. Gênesis 11.7: “Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua…” (grifo nosso).
Nota: Os verbos “desçamos” e “confundamos” na primeira pessoa do plural indicam pluralidade de pessoas.

Exame do livro de Apocalipse

Assim como Jesus não é a única pessoa da Trindade tratada em Gênesis, da mesma forma em Apocalipse, o último livro da Bíblia, temos o Senhor Jesus de modo proeminente, mas isso não significa que Ele seja a única pessoa de que trata o livro. Encontramos Cristo, junto ao Pai, recebendo adoração de todos os anjos do céu: “E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Então ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono (Deus, o Pai), e ao Cordeiro (Jesus Cristo, o Filho), sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Ap 5.11-13 – grifo nosso).

Podemos, ainda, citar uma referência à pessoa do Espírito Santo: “E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus” (Ap 4.5 – grifo nosso).

Devemos observar que a expressão em destaque está-se referindo à plenitude de operações do Espírito Santo em conexão com as palavras do profeta Isaías: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Is 11.2).

Assim, fica evidente de que não há base bíblica para sustentar a declaração do senhor Carlos Moisés de que a Bíblia “de Gênesis a Apocalipse está falando de uma única pessoa: Jesus Cristo…”. E, considerando a declaração de Gênesis 1.2, que diz: “…e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”, concluímos que temos sim as três pessoas da Trindade, muito embora o senhor Carlos Moisés discorde.

Dessa forma, as referências bíblicas citadas, como, por exemplo, Is 1.18, 40.13, 42.8, 43.11-12, 44.6, 25, 45.5-6, 22 e 45.23, não contradizem o nosso modo de interpretar a Bíblia. Somos monoteístas. Entendemos, porém, que esse Deus único revelou-se em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Não somos triteístas, como é alegado no referido CD.

Pode-se crer na Trindade?

Utilizando-se do mesmo raciocínio das testemunhas de Jeová, o senhor Carlos Moíses diz: “Onde estaria a palavra trindade aí? Não existe na Bíblia Sagrada, porque a Bíblia diz que Deus é um…”. E continua em seu discurso: “Ele diz eu sou. É por isso que não existe uma trindade. Faço uma pergunta: onde está a trindade, três pessoas em uma só?… Quem que está falando da trindade… Quero dizer para você que não existe essa palavra na Bíblia Sagrada. Quero dizer que não há trindade na Bíblia, não há três deuses, não há três pessoas em uma só… Vou mostrar alguns erros da trindade biblicamente. Nós cremos na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, mas não de três pessoas, nem de três deuses, mas de um Deus só que se manifestou nessas três formas” (o grifo é nosso).

Negar a unidade composta de Deus simplesmente porque a palavra “trindade” não se encontra na Bíblia não é nenhum método científico de pesquisa. Pensemos um pouco: Quem existiu primeiro, as estrelas ou a astronomia, as plantas ou a botânica, a vida ou a biologia, Deus ou a teologia?. Todavia, os homens, em sua ignorância, conceberam idéias supersticiosas acerca das estrelas. O resultado foi a pseudociência da astrologia. Conceberam idéias falsas sobre as plantas, atribuindo-lhes poderes que não possuíam. Então, o que aconteceu? Passou a existir a feitiçaria. O ápice desses erros foi a cegueira espiritual dos homens que os levou a formar conceitos errados sobre Deus e, por conta disso, veio o paganismo.

Será que o argumento do senhor Carlos Moisés pode provar que a Trindade não é uma doutrina bíblica? Claro que não. Embora a palavra “trindade” não apareça na Bíblia, o ensino dessa doutrina, porém, que comprova a existência de três pessoas distintas em uma só divindade, está implícito na Santa Escritura.

A doutrina da Trindade não é antibíblica e deve ser aceita. Nos tempos antigos, esse ensino enfrentou severos ataques, o que forçou a igreja a definir com exatidão sua fé na Trindade. Esse erro que ressuscita hoje era conhecido como sabelianismo, doutrina esta que ensinava que o Pai, o Filho e o Espírito Santo eram apenas aspectos ou manifestações de Deus. A Bíblia nos ensina que o Pai é Deus, que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus, e isso não é triteísmo (triunidade) nem unicismo (mesma pessoa), mas santíssima Trindade. Rejeitar essa verdade é aceitar o politeísmo.

O senhor Carlos Moisés cita ainda a palavra “Bíblia” e declara que nela não existe a doutrina da Trindade. Uma pergunta: “Onde se encontra nas Escrituras a palavra Bíblia?”. Em nenhum lugar. Então, como ele afirma crer na Bíblia? Seguindo o seu raciocínio, vejamos a sua alegação: “Nós cremos na manifestação de pessoas… de Gênesis a Apocalipse, está falando de uma única pessoa: Jesus Cristo”.

Outra pergunta: Onde aparece na Bíblia a expressão “manifestação tripla”?. O senhor Carlos Moisés declara ainda que Deus se manifestou de “três formas”. Mas onde aparece na Bíblia a expressão em que Deus declara haver se manifestado de “três formas”? E, por fim, onde lemos na Bíblia: “Nós cremos na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, mas não de três pessoas, nem de três deuses”?.

Na verdade, ele crê “na manifestação tripla de um mesmo Deus como Pai, Filho e Espírito Santo” e que as palavras “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo” se referem, não a três pessoas, mas, sim, a três “manifestações” de uma só Pessoa, cujo nome é Jesus. Assim, Jesus seria o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Aqui convém observar um solene aviso bíblico, exposto pelo apóstolo João: “Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho” (1Jo 2.22).

Qual é a origem desse ensino herético? Certamente não se originou com o ministério “Voz da verdade”, que integra um grupo de igrejas tidas como pentecostais unicistas ou modalistas, junto com a igreja Tabernáculo da Fé, de Willian Marrion Braham, e a igreja Local, de Witness Lee.

Sabélio, um caso bem antigo

Sabélio é o mais famoso representante do modalismo. Ele viveu em 230 d.C e foi um ardente defensor dessa doutrina, além de refiná-la. Para ele, Deus assumira três fases ou manifestações, mas não três pessoas. A doutrina sabeliana acabou desenvolvendo o patripassionismo, ensino que asseverava que os sofrimentos de Deus Filho recaía necessariamente sobre o Deus Pai. Sabélio usava a palavra “pessoa” para cada Pessoa da divindade. Mas, para ele, pessoa tinha o sentido de máscara ou de manifestações diferentes de uma mesma Pessoa divina. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são nomes de três estágios ou fases diferentes. Deus era o Pai na criação e na promulgação da lei, Filho na encarnação e Espírito Santo na regeneração.

História do unicismo moderno

Essa doutrina surgiu em uma reunião pentecostal das igrejas Assembléias de Deus realizada em abril de 1913, em Arroyo Seco, nos arredores de Los Angeles, Califórnia, em uma cerimônia de batismo. O preletor, R.E. McAlister, disse que os apóstolos batizavam em nome do Senhor Jesus, e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao ouvirem isso, as pessoas ficaram atônitas.

McAlister foi notificado de que seu ensino possuía elementos heréticos. Então, tentou esclarecer sua prédica, mas seu ensino já havia produzido efeito. Um dos ouvintes era John Sheppe que, após aquela mensagem, passou uma noite em oração, refletindo sobre a mensagem de McAlister. Depois disso, concluiu que Deus havia revelado o batismo verdadeiro: somente em nome de Jesus. O australiano Franck J. Ewart também adotou essa doutrina e, em 15 de abril de 1914, levantou uma tenda em Belvedere, ainda nos arredores de Los Angeles, onde passou a pregar sobre a fórmula batismal de Atos 2.38. Comparando a passagem de Atos 2.38 com Mateus 28.19, ele chegou à conclusão de que o nome de Deus seria o nome Jesus.

Um expoente dessa doutrina

Seguindo essa mesma linha de ra-ciocínio, o cantor e compositor do conjunto “Voz da verdade” afirma: “Quem é Jesus? Eis a questão. A Bíblia diz: no princípio era o verbo, ele estava com Deus, e o verbo era Deus. O verbo é Jesus. Ele era e é! A Bíblia diz: o verbo se fez carne e habitou entre nós, então Deus se fez carne e habitou entre nós…”.

A Bíblia não declara que Deus (o Pai) se fez carne. Diz que “o Verbo era Deus” (Jo 1.1) e: “o Verbo (não o Pai) se fez carne, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de Deus” (v. 14).

Para esclarecer melhor a distinção de pessoas na divindade, lemos: “Ele (o Filho) estava com Deus (o Pai)”. O versículo 14 indica: “E o Verbo (não o Pai) se fez carne, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito (monogenes – único da espécie) do Pai, cheio de graça e de verdade”. Corroborando com essa posição, o mesmo escritor declara, em 1 João 4.2: “Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus”.

O texto é específico ao falar que Jesus Cristo foi que veio em carne. Um dos textos bíblicos que declaram que o Filho (Jesus) foi enviado por Deus, o Pai, é Gálatas 4.4: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”.

Jesus, o Filho, foi enviado. Deus, o Pai, foi quem enviou. Aqui temos duas Pessoas distintas.

Jesus seria o Espírito Santo?

Depois de afirmar que Jesus é o próprio Pai, o senhor Carlos Moisés segue em sua exposição dizendo: “Eu quero provar que Jesus é o Espírito Santo e falar mais para vocês: será que o Espírito Santo tem sangue?”. Utilizando-se do livro de Atos 20.28, que diz: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele resgatou com seu próprio sangue”, ele declara: “Para quem sabe português, o texto está dizendo que o Espírito Santo nos resgatou com seu próprio sangue: quem morreu por você, meu amigo? Quem verteu o sangue por você a não ser Jesus Cristo, que morreu pelos nossos pecados?”.

Mas, onde se lê na Bíblia que o Espírito Santo é o próprio Jesus? Depois da ressurreição, o Senhor Jesus apareceu a seus discípulos e disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc 24.39). Como poderíamos contrariar as palavras de nosso Mestre, que afirmou que um “espírito não tem carne nem ossos”. Seria coerente afirmar que o Espírito Santo tem sangue? Essa interpretação é um texto fora do contexto que gerou um pretexto.

Jesus referiu-se ao Espírito Santo como “outro Consolador” (Jo 14.16). A palavra “outro” utilizada aqui no original grego é allos, que significa “outro da mesma espécie, da mesma natureza, da mesma qualidade”. No grego, a palavra para consolador é parakletos, que quer dizer “ajudador”, “alguém chamado para auxiliar”, “um advogado”. Com isso, Jesus estava afirmando que iria para junto do Pai, mas permaneceria auxiliando o seu povo por intermédio do Espírito Santo.

Como podemos ver, o Espírito Santo seria enviado em nome de Jesus, e não que Ele seria o próprio Jesus. Onde está escrito na Bíblia que o Espírito Santo é o próprio Jesus? Por outro lado, Atos 20.28 não está falando “que o Espírito Santo nos resgatou com seu próprio sangue”. Antes, afirma, e faz isso com clareza, que quem derramou seu sangue para a nossa redenção foi Jesus Cristo, conforme relata o seguinte texto sagrado: “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Ap 1.5).

Ora, se foi necessário que Jesus, já glorificado, voltasse ao Pai a fim de que o Espírito Santo viesse, como realmente aconteceu no dia de Pentecostes, como afirmar que Jesus é o Espírito Santo? O próprio Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (Jo 7.38,39).

Pessoas ou títulos?

Quanto a essa questão, o senhor Carlos Moisés assevera: “Você sabe que por duas ou três testemunhas é confirmada a palavra. Não há na Bíblia uma pessoa batizada nos títulos: Pai, Filho, Espírito Santo. Todas são batizadas em nome de Jesus, e é esse que você tem de receber, é o nome do teu noivo”.

Ora, quem não sabe que biblicamente a colação de que por duas ou três testemunhas é confirmada toda a palavra é correta? Entretanto, o senhor Carlos Moisés fala que Pai, Filho e Espírito Santo são apenas títulos. De fato, uma pessoa pode ter mais de um título, mas isso não significa que esses títulos sejam pessoas. Testemunhas são pessoas, não títulos. Vejamos alguns versículos:

* “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro” (Jo 5.31-32 – grifo nosso).

* “Mas se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou” (Jo 8.16-18 – grifo nosso).

Porventura não são duas pes-soas que dão testemunho para que esse testemunho seja válido? O Pai testifica de Jesus. Conseqüentemente, são duas testemunhas ou duas pessoas, e não dois títulos.

Pela autoridade o nome de Jesus

Tomando por base o texto de Mateus 28.19, que diz: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”, o senhor Carlos Moisés interpreta que Jesus “não mandou repetir as palavras Pai, Filho e Espírito Santo, mas disse em nome…”.

Depois de citar passagens de Atos 2.38, 8.16, 10.48 e 19.5, o senhor Carlos Moisés fala que o batismo deve ser realizado somente em nome de Jesus, e não na fórmula de Mateus 28.19: “em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Perguntamos, então: um “nome” (singular) pode ser usado para mais de uma pessoa? É certo que sim! Basta lermos Gênesis 11.4: “E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome (singular) para que não sejamos mais espalhados sobre a face de toda a terra”.

Ao observarmos a expressão “façamo-nos um nome”, encontramos um verbo no plural, indicando mais de uma pessoa, seguido pelo substantivo “nome” no singular, que também indica mais de uma pessoa. Semelhante ocorrência se dá em Mateus 28.19, quando um nome está indicando igualdade de natureza divina para as três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Por fim, perguntamos ao ministério “Voz da verdade”: de qual referência se vale para a realização dos batismos, considerando que os textos citados abaixo não são uniformes? Confira:

*Atos 2.38: “…seja batizado em nome de Jesus Cristo…”

*Atos 8.16: “em nome do Senhor Jesus (omitido o nome Cristo)

*Atos 10.48: “…em nome do Senhor…” (omitido o nome Jesus Cristo)

*Atos 19.5: “E os que ouviram foram batizados em do Senhor Jesus” (omitido Cristo).

Perguntamos ainda: qual das expressões acima é adotada pelo ministério “Voz da verdade”?. A fórmula batismal é inalterável?

O próprio batismo de Jesus nas águas do rio Jordão é uma resposta categórica de que Mateus 28.19 revela a existência de três pessoas, e não de três títulos, como aponta o líder unicista.

Analisemos o texto:

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3.16-17).

Primeiramente, temos Jesus saindo das águas. Depois, o Espírito Santo descendo sobre Ele em forma corpórea de uma pomba. E, por último, temos a voz do Pai, dirigindo-se a Jesus e chamando-o de “Filho amado”. Surgem, então, indagações inevitáveis: Quem falava do céu? Quem ouvia aqui na terra a voz daquele que falava do céu? Quem desceu sobre Jesus em forma corpórea de uma pomba?

Diante do exposto, fica claro que os textos de Atos que não mencionam as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo referem-se à idéia de “pela autoridade de Jesus”, como se lê em Atos 3.16 e 16.18, em que a autoridade de Jesus é invocada, procedimento ratificado pelos pais da igreja primitiva, conforme veremos a seguir.

A patrística

“Eu fui numa biblioteca metodista e encontrei alguns argumentos… Até o ano 300 se acreditava que Jesus era o único Deus e só se batizava em nome de Jesus. Vieram os filósofos, Ário e outros, e começaram a filosofar em nome de Jesus dizendo: Ele é muito pra ele ser Deus… aí veio o Concílio de Nicéia, no ano 325, o primeiro Concílio, e acharam que o Pai era uma pessoa e o Filho outra… Eram dois” (grifo nosso).

Interessante. Ir a uma biblioteca e encontrar alguns livros não quer dizer que este seria o pensamento corrente dos pais apostólicos, principalmente quando não se faz citação da fonte. O compositor Carlos Moisés pode ter ido a uma biblioteca Metodista, mas não deve ter feito uma pesquisa científica. Se o fizesse, encontraria os chamados pais da igreja batizando na fórmula trinitariana. Citaremos alguns desses patriarcas para desfazer esta falácia.

IRINEU, cristão cerca do ano 190 A D. declarou:

“Temos recebido o batismo… em nome de Deus, o Pai, em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus que se encarnou e que morreu e ressuscitou de novo, e em nome do Espírito Santo de Deus”.1

O DIDAQUÊ ou Ensino dos Doze apóstolos, que apareceu cerca do ano 110 a.D, declara:

“Agora concernente ao batismo, batizai da forma: depois de dar ensinamentos primeiramente de todas as coisas, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo… O bispo ou presbítero, deve batizar desta maneira, conforme nos mandou o Senhor, dizendo: ‘Ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.2

JUSTINO MÁRTIR, escrevendo cerca do ano 165 A D., disse:

“São trazidos (os novos convertidos) a um lugar onde existe água e recebem de nós o batismo em água, em nome do Pai, Senhor de todo o universo, e de nosso Salvador Jesus Cristo e do Espírito Santo”.3

Uma pergunta fatal: A quem foi paga a nossa redenção?

A quem Cristo pagou o resgate?

Se a doutrina ortodoxa da Trindade for negada (não há distinção entre as Pessoas da Deidade, conforme quer o modalismo), Cristo teria pago o resgate ou à raça humana ou a Satanás. Posto que a humanidade está morta em transgressões e em pecados (Ef 2.1), nenhum ser humano teria o direito de exigir que Cristo lhe pagasse resgate. Sobraria, portanto, Satanás. Nós, porém, nada devemos a Satanás. E a idéia de Satanás exigir resgate pela humanidade é blasfêmia, por causa das implicações. Pelo contrário. O resgate foi pago ao Deus Trino e Uno para satisfazer as plenas reivindicações da justiça divina contra o pecador caído. As Escrituras exigem: “andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5.2).

Embora mereçamos o castigo decorrente da justiça de Deus (Rm 6.23), somos, porém, justificados pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, somente. “É o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Co 6.11).

Fica claro que a doutrina essencial da expiação vicária, na qual Cristo carregou os nossos pecados na sua morte, depende do conceito trinitariano. “O unicismo subverte o conceito bíblico da morte penal e vicária de Cristo como satisfação da justiça de Deus e, em última análise, anula a obra da cruz”4 (grifo nosso).

Notas:

1 Citado por J. N. Kelly, Early Christian Doctrines – N. Y. Harper Row, 1958, p. 193.
2 Citado por Luisa Jeter Walker, no livro “Qual o caminho?”. Miami, Editorial Vida, 1980, p. 277.
3 Citado por Luisa Jeter Walker, no livro “Qual o caminho?” .Miami, Editorial Vida, 1980, p. 277.
4 Teologia Sistemática. CPAD, 1ª Edição, 1996, p. 280.

Fonte: Instituto Cristão de Pesquisas (Autor do Texto: Pr. Natanael Rinaldi)


DIVULGUE ESTE ASSUNTO ... Share
StumbleUponFacebookLinkedInDiggRedditPrintEmailTwitter ..Deixe um comentário Dulce de jesus | 29/03/2011 às 20:43 00 iRate This
Estou muito féliz por deus ter capaÇitado voces no louvor e adoraÇao a ele, e peÇo a voces au lerem este comentàrio nos coloquem em suas oraÇoes ,um forte abraÇo e que deus os abenÇoem e illuminem.ah!detale:meu filho de 16 anos è få do daniel,meu filho se chama :wagner adriano

Responder
Diógenesmreis | 27/09/2010 às 19:08 00 iRate This
Prezados!
A Paz do Nosso Sr. e Salvador Jesus Cristo.
A bem da verdade nasci para o evangélho dentro de uma igreja unicista em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
Para a pessoa que me convidou a assistir os cultos, lá pelos idos de 2002 eu disse: Conheço algumas coisas da Palavra de DEUS, antecipo que posso não concordar com tudo que professem nessa igreja.
Dito e feito, observei ensinamentos de alguns irmãos contrários à doutrina cristã.A forma do batismo, bênção apóstólica e contradições à boa doutrina levaram-me ao afastamento.
Graças ao bom DEUS, pulei fora em tempo,indo para outro ministério, pois quem ficou, conheço vários, ficou em estado de profunda morte espiritual. O unicismo, posso afirmar pois vivi tal experiência é um necrotério espiritual. O unicismo está parecendo fermento de fariseu, pois com seus lindos hinos, o sr. Carlos Moisés e banda, estão contaminando toda a massa evangélica. Os unicistas pouco diferem dos TJ. Enquanto aquele nega a existência do Deus Pai, este nega a existência do Deus Filho.
São três os que dão testemunho no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo,{I João, 5,7}. Ver também, At.7,55.
E que o amor de Deus nosso Pai, a graças maravilhosa de seu Filho Jesus e as doces Consolações do Espírito Santo esteja em cada coração. AMÈM?

Responder
joão | 03/11/2009 às 15:58 00 iRate This
os leitores e interessados em descobrir a verdade,devem saber que a biblia fora escrita numa linguagem simples para que todos os que a lessem pudessem entende-la. quando a igreja catolica tinha seu dominio, politico e religioso, mandaram recolher a biblia ,e ordenaram que a mesma fosse lida por pessoa capacitada, dando origem a ceminários e formação de sacerdotes. hoje parece que esta repetindo a coisa, existem milhares de teólogos tentando esplica-la usando pavras aramaica, gregas,latin. para convencer-nos que não entendemos a biblia.e que mesmo que temos duvidas, devemos ficar com eles. amados busquem ao senhor, com sertesa ele não o deixara sem conhecimento. que Deus possa nos ajudar nestas horas tão dificeis, pois em breve jesus voltará. procure o livro historia da igreja e teras muitas surpresas.

Responder
joão | 03/11/2009 às 15:32 00 iRate This
desde genise a apocalipse á realmente um só Deus, no velho testamento o povo de israel so conhecia o senhor . em malaquias diz em seu c 3 v1 que o senhor viria ao seu templo, em isaias 9 v 6 nasceria um menino que era Deus em plenitude. em lucas c 1 fala que joão Batista viria diante do senhor.em joão c 1 v 14 diz que Deus se fez carne e abitou entre nós. em mateus 28 v 19 jesus manda batisar em nome (singular) do pai ,do filho, e do espirito santo.em atos dos apostolos C 2 v 38 pedro cheio do espirito santo mandou batisar em nome de Jesus cristo. acredito que pedro esteve com Jesus o tempo todo, e não cometeria tamanho erro mandando batisar com outra ordem. pois não era pedro falando, mas o espirito santo. se em toda a biblia não existem batismo como em mt 28 , 19 porque ficar inventando desculpa meus irmãos? o melhor que devemos faser e orar ao senhor e pedir mais revelaçao, não acha? tito C 2 V 13 diz:Aguardando a bem – aventuranda esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. em I João C 5 V 20 diz: Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.em I Rei 8-60 diz:Para que todo povo da terra saiba que o senhor e Deus e que não hà outro.por favor irmãos examine melhor as escrituras, pois a interpretação de tres pessoas distintas tem sido um erro grosseiro por mais de 1700 anos nas igrejas cristã. eu sei que se o espírito santo não fazer, não é eu que vou fazer vcs entender, e sei também que qualquer esplicacão que vcs me derem nessa defesa , não consigo engolir. pois a unidade de Deus na bíblia esta mais que clara. se nos acharmos que não é assim, estamos contra os apóstolos e contra o próprio Jesus quando disse: eu e o pai somos um. e também disse: ninguém conhece o pai senão o filho, e ninguém conhece o filho senão o pai, ou a quem o filho o quiser revelar. veja que e questão de revelação. não pertenço a voz da verdade, mas nesse ponto estou com eu eles, pois é a pura verdade. que Deus os ilumine.

Responder
JOSE MAURIM M. | 24/10/2009 às 23:30 00 iRate This
MARAVILHO-ME DE QUE TAO DEPRESSA PASSASSEIS DAQUELE QUE VOS CHAMOU A GRAÇA DE CRISTO PARA OUTRO EVANGELHO, O QUAL NAO E OUTRO, MAS HA ALGUNS QUE VOS INQUIETAM E QUEREM TRANSTORNAR O EVANGELHO DE CRISTO.
MAS, AINDA, QUE NOS MESMOS OU UM ANJO DO CEU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALEM DO QUE JA VOS TENHO ANUNCIADO, SEJA MALDITO [...]
GALATAS 1.6,7,8

Responder
Junior | 26/09/2009 às 15:12 00 iRate This
Gostaria de deixar claro que não estou julgando ninguém e apontando nada contra ninguém. Fomos por muitos anos sim julgados por muitos ministérios como seita ou coisas assim. Quero deixar bem claro que aquele que nunca ouviu ou sentiu a presença de Deus com uma musica do ministério Voz da Verdade que atire a primeira pedra…. Deveriamos usar todas as nossas armas e estratégias contra o diabo e a favor das pessoas que ainda não conhecem o maravilhoso evangelho de Jesus e não ficar acusando a unicidade.

Responder
Josué Blanco Ereno | 19/08/2009 às 13:22 00 iRate This
péço oração para curar eresão,visão,patrosinio para Jesus fazer de mim o melhór lutador do mumdo,eu luto Artes Masiais,sou da igreja Assembléia de Deus,namoro,namorada,paz,perseghisão,obrigado a paz do Senhor.

Responder
JULIO | 06/08/2009 às 18:23 00 iRate This
PORQUE SE INTRODUZIRAM ALGUNS, QUE JA ANTES ESTAVAM ESCRITOS PARA ESTE MESMO JUIZO, HOMENS IMPIOS, QUE CONVERTEM EM DISSOLUÇÃO A GRAÇA DE DEUS, E NEGAM A DEUS , UNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO ( JUDAS 1:4 ).
SE ALGUEM TEM OUTRO DOMINADOR, SENHOR E DEUS CUJO NOME NÃO É JESUS CRISTO, CUIDADO PARA NÃO FAZER PARTER DESSE GRUPO QUE JA ANTES ESTAVA ESCRITOS PARA NEGAR AO PRÓPRIO DEUS.

Responder
niton | 02/08/2009 às 9:56 00 iRate This
queria receber um estudo aprofundado sobre falsas doutrinas como ex. os “testemunhos de geova” que pregam:ñ haver inferno ou seja o lago de fogo e inchofre quea biblia se refere é tipo uma linguagem figurada,ñ vamos subir aos ceus c/ jesus + continuaremos vivendo aqui na terra e como no principio no “eden” deus vira para nos visitar d vez ou outra.Enfin algumas afirmações que contadizem e muito a nóssa posição diante da interpletação das sagradas escrituras.No mais irmãos me despeço com a paz do SENHOR JESUS CRISTO FILHO DE DEUS,AMEM….

Responder
noedson | 16/05/2009 às 4:20 00 iRate This
olá paz a todos.
Nao sei poruqe nós envangelicos, ficamos procurando quem é mais certo?
Mostra na biblia Jesus jugando alguem?
Iramo vamos ter vergonha na cara, vamos ver nossos erros, deixe que cada um vai da conta de si.
Nosso classe de envangelicos é uma “vergonha”, não respeita a denominação do outro, será que placar de igreja salva alguem?. Devemos nos unir somos todos envagelicos e iramos em cristo isso que é fato. Jugar, criticar, ofender, isso não vai ajudar em nada.
A salvação é inidividual, isso que voçes fazem é iginorancia, querendo dizer que tal denominação é errada que a sua é a certa, prove?.
Onde Jesus Julgou alguem?
Cada um tem seu entedimento da biblia, não importa se está certo ou não a maneira de execultar a mensagem, o que vale é servir a Deus de todo Coração de todo sua força.
Jesus que nosso coração. So isso verdadeiro adoradores.
Vamos deixar nossos irmaos em PAZ, deixe eles servi a palavra de Deus da maneira que eles acham que é certo. O que vale é adoração pra Jesus Cristo nosso salvador da nossas Vidas.

Responder
mariah | 03/08/2009 às 21:20 00 iRate This
……DESCOBRI ESTE BLOG NO FIM DE SEMANA,E ESTOU AMANDO, SICERAMENTE PESSOAL,TEM RESPOSTAS QUE SÃO VERDADEIROS ESTUDOS DA PALAVRA DE DEUS. MAS QUERO AGRADECER AO PAI,PELA SUA RESPOSTA AMADO,QUE BOM QUE TEM CRISTÃOS QUE SE PREOCUPA COM A UNIDADE. JÁ NÃO DÁ MAIS TEMPO PRA CRITICAR NÃO,É PRECISO IR ADIANTE,LEVAR A PALAVRA,POIS QUEM CONVENCE É O ESPIRITO SANTO.
ACORDA POVO DE DEUS,ACORDA,…….AMADO,CONTINUE NESSA FÉ,E VC LEVARÁ A PALAVRA(SEMENTE)CADA VEZ MAIS LONGE…ABÇO..FICA NA PAZ.

Responder
Leandro | 21/09/2009 às 0:11 00 iRate This
Existe uma diferença entre “julgar” alguém e avaliar sobre se uma ideia é correta ou não.

O “não julgueis” (pelo que somos instados a não julgar) é o juízo moral, que cabe a Deus.
Contudo, o conhecimento e a avaliação de doutrinas que venham contra a fé que nos foi dada, com base em argumentos sérios (sejam bíblicos ou patrísticos) é até um dever dentro da igreja.

Responder
JULIO | 12/03/2009 às 10:21 00 iRate This
Bom dia,gostaria de deixar uma pergunta para quem quiser responder.Porque nao apareceu mais o comentario que fiz sobre o ensinamento do pastor NATANAEL RINALDI sobre o cd do voz da verdade?.Eu ficaria muito feliz se soubesse que meu comentario foi tirado porque nao houve argumentos contra,nao importa nada esta oculto aos olhos do SENHOR JESUS CRISTO O UNICO DEUS!!!!!!!!

Responder
Luiz Carlos de Almeida Junior | 26/09/2009 às 15:08 00 iRate This
Amem meu amado. Eu também creio e sei que Jesus é o único e Verdadeiro Deus e a vida eterna. O Pr. Natanael Rinaldi só publica o que quer e o que ele acha conveniente. Mas seus “fiéis” representantes estavam na última Expo Cristã realizada comprando CDs do Conjunto Voz da Verdade, pedindo autógrafos e tirando fotos com os líderes Pr. Carlos Moyses e Pr. José Luiz Moyses. Será que essas pessoas que criticam esse ministério sõa verdadeiramente confiaveis ou são hipócritas ao extremo?

Responder
Felipe =D | 22/09/2008 às 21:08 00 iRate This
Eita…

Primeiro,

Já tentaram tantas vezes mudar a Palavra de Deus, e não conseguiram…

Exemplo da Ordem dos Cavaleiros Querubínicos, uns caras que tbm traduziram a blíblia de outro modo, lá na Inglaterra, em 1700, 1800, aah, agora não lembro a data, mas no final, essa bíblia não foi publicada.

Nos últimos tempos existiram falsos mestres.

Gente, se por essa tradução, vidas foram salvas, conhecimento foi adquirido, muitos milagres aconteceram, etc, etc e etc,

Pq tem gnt que critica ainda?

Jesus nunca iria deixar algm mudar sua Santa Palavra, tanto que, tentaram, tentaram e tentaram, mas não conseguiram =P

E outra, se não existir a trindade,
Então pq isso está escrito na blíblia:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)

Heim?

E esse?
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Mateus 6 : 9)

Aff…

O mundo está acabando msm ‘¬¬

Aah, tome cuidado com as bandas que vcs ouvem viw ;D

Responder
Luiz Carlos de Almeida Junior | 26/09/2009 às 15:04 00 iRate This
Realmente meu amado, temos de cuidar muito cuidado com as bandas que ouvimos, mas devemos também tomar mais cuidado ainda com os pregadores e com conceitos que estes pregadores tem em relação a Palavra de Deus. Querido, JESUS É A VERDADE. Toda a verdade está Nele. Creio que se vc orasse um pouquinho mais e lesse a Biblia um pouquinho mais, conceitos desse nivel não existiriam mais no seu coração…

Responder
Mário Sérgio Vieira Júnior | 04/05/2008 às 12:22 00 iRate This
A Paz do Senhor
Eu li este comentário à respeito deste CD que o Voz da Verdade presenteou o Pastor Natanael Rinaldi, e achei muito profundo a forma em que ele(Rinaldi) explica Biblicamente os ataques contra a Trindade. Eu sou apenas um estudante da palavra de Deus, mas gostaria de obter alguns estudos, pois eu quero cada vez mais crescer na Graça e no Conhecimento, se fosse possível me enviar por email. Quero estar preparado contra esses falsos Mestres que tentam nos enganar.
Fique na Paz do Senhor, e que Deus abençoe a todos.

Responder
Luiz Carlos de Almeida Junior | 26/09/2009 às 15:02 00 iRate This
Se quiser, meu amado, ter estudos e esclarecimentos desses assuntos de trindade e unicidade, leia a Biblia. Mas leia a Biblia e não essas Biblias apologeticas que foram descritas por homens. Jesus lhe dará as respostas que estão lhe causando duvidas no seu coração. Nunca dê ouvidos aos homens, mas somente a Jesus…

Responder
luís | 31/03/2008 às 15:04 00 iRate This
presado irmão Lazinho, sua política da “boa vizinhança” é compreensível, mas diante das escrituras, a ordem correta é que a bíblia se interpreta com a própria bíblia, sendo assim, acerca de assuntos que a palavra do Senhor já se manifestou, não é lógico pedirmos a ele outra posição. ou cremos no que a palavra de Deus diz, ou não cremos nela completamente.o Senhor Jeová disse a Jeremias no capítulo 1º que ele cuida da sua palavra para a cumprir, então eu acredito que o exemplar bíblico legado as igrejas ortodoxas atuais foram rigorosamente preservados de qualquer corrupção de seu sentido original. querido irmão, não detestamos ao conjunto e ministério voz da verdade, mas não é possível aceitar a deturpação da realidade do Deus triúno. há de se levar em consideração a clara existencia de mensagens subliminares em suas músicas. querido irmão, procure informar-se com mais clareza sobre o ministério referido. com todo respeito e orando para que Cristo o abençoe, Luís Carlos de Lima.

Responder
Lazinho Reis | 07/02/2008 às 0:40 00 iRate This
Nota sobre o batismo acima citado.
Todos nós somos envolvidos por estudos quandos nos tornamos Cristãos. Então segundo o conceito de muitos teólogos somos ensinados como eles querem. Mas espere um pouco ,onde estão as confirmações de Deus, se isto é assim mesmo! Se somos crentes de oração vamos orar e receber diretamente sua resposta, “…nunca nos deixará confundidos…”. Mas quero que saiba que não é a nossa declaração de trindade ou de unicidade que nos salvará. Ambos serão salvos se com sinceridade continuarem a crer no Senhor Jesus.Que culpa têm quem foi ensinado dessa ou daquela maneira. Gosto de ouvir ambos os lados e sei que a Bíblia sempre tem razão no seu contexto geral. Pois muitos são crentes de versículos e não entendem o contexto cronológico da Bíblia. Gostaria que meditassem nisso: Existe autoridade maior ou igual que o nome de Jesus,onde todo joelho se dobrará no céus e na terra,e ainda debaixo da terra?
Com certeza não. Mas então o que dizer da frase que é originária do latim: “Em nome do Pai,e do Filho e do Espírito Santo”. Muitos não entendem ou não querem entender, mas esta frase foi feita pela igreja Católica Romana para não pronunciarem autoridade no nome de Jesus. Veja que esta frase foi desenvolvida dentro da escrita do latim e não do grego ou hebraico. Hoje há provas documentais de que a igreja Católica admitiu que seus líderes mudaram as palavras em Mateus 28:19,Veja (New Catholic Encyclopedia,vol.X,John Whalen,M&H,NY,1967) (Haper’s Bible Dictionary,pág. 60) (The interpreter’s Dictionary of the Bible,pág.351),Textos que falam da adição da frase latina. Um outro exemplo é o Evangelho Hebraico de Mateus que está entre os mais antigos documentos, pode ser encontrado no museu Britânico,cópia,do Evangelho Hebraico de Mateus original,e ele não contém esta frase latina.
Você sabe que é esta a frase que a igreja apóstata invoca, para não pronunciarem o nome que está sobre todo o nome. JESUS!
Eu acho tão estranho defenderem uma autoridade “no nome”,que não seja o nome do Senhor JESUS.

Responder
Lazinho Reis | 07/02/2008 às 0:32 00 iRate This
Quero dizer apenas, que o cd em questão é apenas um estudo superficial sobre Deus. A verdade que declara que há apenas um assentado no Trono vai muito mais além e é preciso sentar e com a Bíblia aberta discorrer sobre este ou aquele ponto de vista. Por muito tempo cri na trindade, e não aceitava objeção. Mas descobri que não passava de um orgulho religiso porque tinha aprendido assim com outros demais crentes. Não é com ódio que mudaremos as coisas, mas um dia Jesus me abriu o entendimento para compreender as escrituras…
Embora haja havido a natureza humana de Jesus situada no tempo, de Belém até subir ao céu. Não torna uma dualidade de pessoas eternamente, mas sim temporariamente uma dupla natureza de Deus. O pai conversava com o segundo Adão (Jesus),filho unigênito de Deus (ou seja o único homem que não veio do pó da terra, único gerado daquela maneira )
A alma vivente se refere ao filho de Deus, que foi um bêbê, uma criança, um adolescente, um jovem e um adulto.
Também notamos que ao longo de sua vida Ele foi esvaziando-se da sua natureza humana(por exemplo quando disse :”…mulher que tenho Eu contigo…”)
Um dos principais motivos da sua vinda além da salvação do homem foi revelar Deus.
Todas as pessoas, em todas as nações,em todo tempo, sempre se perguntaram:
Onde esta Deus? Quem é Deus? Cadê Deus?
Mas este Homem Jesus agora é o Alfa e ômega, o prícipio e o fim. Pois ele já foi glorificado e com o rosto de sol e voz de trovão reina eternamente assentado sobre o único trono que há no céu, quando era a alma vivente disse que não sabia a hora da volta , mas somente o pai. Mas agora que é a imagem visível do Deus invisível Ele diz: …Eu sou aquele que é, que era e o que há de VIR, O TODO PODEROSO… Leia comigo este vers. de apoc. 21
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
…É JESUS quem diz que será nosso Deus e nós seremos filhos.
Poderia citar centenas de capítulos e vers.,mas conhecer a Bíblia inteira num contexto só é o que nos esclarecerá!
Leia também este comentário.
Pesquisando descobri que as passagens bíblicas de Apocalipse 3,14 e Colossenses 1,15 onde encontra-se “…primogênito da criação…”,ou em outras versões “…príncipio da criação de Deus…”. No original não é bem assim. Pois no original a palavra em apocalipse é “…ARCH…” significa ARQUITETO!!! E a palavra em Colossenses é “…PROTOCOCOS…” significa ORIGEM DA VIDA!!! Ou seja , Arquiteto e Origem da Vida. Daí por diante o texto se encaixa perfeitamente dizendo em Colossenses que Ele é antes de todas as coisas…!
Tudo não passou de tradução tendenciosa da igreja Católica APOSTÀTA Romana.

Responder
Deixar uma Resposta Cancelar resposta
Escreva o seu comentário aqui...

GuestIniciar SessãoIniciar SessãoIniciar Sessão Email (required) (Not published) Nome (required) Website Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.
You are commenting using your Twitter account. (Terminar Sessão)

You are commenting using your Facebook account. (Terminar Sessão)

Connecting to %s
Notifique-me de novos artigos por e-mail





.Pesquisar por:

Postagens recentes
Líder da Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa é acusado de abusar sexualmente de mulheres em São Paulo
Rubens Teixeira fala sobre a retirada dos versículos bíblicos em Outdoor, em Ribeirão Preto/SP
Rubens Teixeira* manifesta-se contra o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil
Missões: Exército da Nigéria estaria ajudando muçulmanos contra cristãos
Salmos 139 (legendado) com Michael W. Smith
A omissão da ‘bancada evangélica’ estadual do RJ diante do avanço da agenda gay
Não ame o próximo como a ti mesmo!
No Rio das ‘UPPs” de Sérgio Cabral, o horror continua …
Justiça do RJ aprova conversão de união estável gay em “casamento”
Ranking dos estados brasileiros com mais evangélicos pentecostais
NewsLetter
Receba nossa newsletter por email. Coloque seu endereço no campo abaixo.






Estatística
2,033,614 visualizações de páginas
Religião / Política
O casamento gay foi legalizado no Brasil (vários pastores e padres do Rio tem participação nisto)
Lula critica versículo da Bíblia e chama de “bobagem” declaração de Jesus Cristo
VERGONHA no Brasil ‘democrático’: versículos bíblicos são retirados de Outdoors, por ordem da justiça
Pr. Silas Malafaia na mira da justiça por suposta ‘homofobia’
Colheita AbundanteDevocional: Ele estará consosco, até mesmo no vale da sombra da morte!
Devocional: Refrigério para a alma!
Devocional: Caminhando em pastos verdejantes!






PADOM NotíciasIURD é condenada a indenizar ex-pastor por danos morais
Point RhemaProclamação da Independência - 2011 - Brasil olha pra cima

Blog no WordPress.com. Theme: Mystique by digitalnature. Fonts on this blog.
Send to Email Address Seu Nome Your Email Address Cancelar Post was not sent - check your email addresses! Email check failed, please try again Sorry, your blog cannot share posts by email.

Total de visualizações de página